terça-feira, 17 de março de 2009

Um dia bem brasileiro... em Barcelona!

Sabe aqueles dias que voce acorda com um cronograma na cabeça, pronto para encarar varios pontos turisticos, andar pacas e se divertir? Pois bem. Era assim que nos encaravamos a segunda-feira, nosso ultimo dia em Barcelona. Porém, alguém nos reservou uma surpresa. E das grandes. Antes, um comentario cliche: como o mundo é PEQUENO. Demais, por sinal.

Quando eu passei para o primeiro colegial, em 1997, deixei de estudar no Gradual e fui para o Galeao. La, fiz muitas amizades. Uma delas foi o Rafael Moreno, vulgo Salgadinho. Sai do Galeao em 1999. E, desde entao, cruzei poucas vezes com a figura. Ora na Praça do Meio-Natural, ora em uma balada. Mas, desde entao, fazia uns bons cinco, quatro anos, que nao tinha noticias dele.

Pois bem. Eu e o Léo pegamos o metro e estavamos chegando ao primeiro lugar a ser visitado do dia. A Vila Olimpica de Barcelona, que fica perto da praia que fomos no domingo (o frio me fez voltar para o hotel antes do tempo e, por isso, nao visitamos a Vila antes).

Ao atravessar uma rua, um barulho de skate. Eu olho para o lado, assustado.

- E ae, Ricardinho.
- Maluco, é voce mesmo!

Um longo abraço. Era o Salgadinho. Em Barcelona. Se tivessemos combinado, nao daria tao certo. Ele esta na Espanha ja tem uns quatro anos. Em Barcelona, ha uns dois. Que mundo PEQUENO.

Conversamos e ele nos chamou para um role. Nos mostrou todas as praias da regiao. E, como se nao bastasse, resolveu organizar um churrasco para nos em sua casa. Isso mesmo. Churras, com carne de verdade, frango, linguiça. Nada de Mc, Kebab e esses derivados.

Passamos no mercado. Carvao, carne, cerveja... quanto tempo nao faziamos isso, hein Léo?!?!?!?
O Salgado esta muito bem instalado em Barcelona. Uma casa grande. Mora com a noiva. Tudo show de bola. Usamos o quital. Comemos bem. Fomos muito, mas muito bem tratados. Parceiro, sem palavras tudo o que voce fez por nos. Gratos, demais, pela atençao.

Apos muitas cervejas e conversa jogada fora, tudo isso ao som de "Skank", Augustos Pablo e Groundation (o menino tem bom gosto), descemos para a cidade. Ele nos levou a um tour.

Conhecemos o Parc Montjuic e tudo o que o abraça, o Estadio Olimpico. Depois, passamos pela Catedral da Catalunya e também pela Sagrada Familia. Como ja era noite, queriamos ver o visu.

No caminho, uma loja da Quiksilver. Sim, isso mesmo. Exclusiva da marca que patrocina a lenda Kelly Slater ha anos. Ai eu e o Léo nao resistimos e fizemos uma boa bucha.... aaaahhh, o cartao de crédito... rs. Sempre nos ajudando.

Chegamos tardao no hotel. Por volta das 22h. Nosso voo para Roma saia as 7h desta terça. Entao, arrumamos as malas, comemos. Nisso ja era quase 2h. Dormimos apenas tres horas e pegamos o caminho da aventura. Roma nos esperava!!!

Musicos
Em Barcelona, assim como em Sao Paulo, é bem comum artistas de rua. No entanto, na cidade espanhola, nas estaçoes de metro, o negocio chega a ser espantoso. Sao, ao menos, uns tres espanhados aos cantos. Vimos desde violao, ate gaita, sanfona... tudo!

Beijos e abraçossssssssss

3 comentários:

  1. Hahahaha
    Tem brasileiro espalhado em todos os cantos do mundo mesmo!!!!
    Aproveitem mais!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E ae, meu querido, está curtindo a viagem?
    Pelo jeito, as baladas têm sido homéricas, não é mesmo?
    Não se esqueça de jogar a moeda na Fontana de Trevi, em Roma. E não vai pegar as moedinhas que estão lá no fundo da Fonte... viu Tio Patinhas...(risos).
    Aproveite muuuuito, porque essas lembranças não se apagam nunca.
    Beijos
    Madrinha....

    ResponderExcluir

Curtiu? Opine