segunda-feira, 16 de março de 2009

Barcelona, Barcelona, Barcelona...

Já dizia Fred Mercury: BARCELONA, BARCELONA, BARCELONA!

Que cidade dos sonhos. Que cidade maravilhosa. Marcante no turismo, marcante nas paisagens, marcante na noite, marcante nas praias... Ela mistura de tudo um pouco. E encanta por isso.

Pisamos em solo catalao por volta das 11h deste sábado. Do aeroporto, estudamos o mapa e fomos direto ao hotel. De metro. Erramos apenas na parada. Descemos duas estaçoes antes do que deviamos. Até aí, normal, já que nao conheciamos a numeraçao da rua. Andamos pacas, mas conseguimos chegar ao Catalonia Atenas Hotel.

Após passar pelo check-in, subimos e nos rendemos a um bom banho. Daqueles bem demorado. Precisávamos disso. Afinal, ainda estávamos com o rescaldo da Pacha no corpo (aquele cheiro insuportável de cigarro, cheiro de alcool, suor, ...).

Foi o tempo de eu desligar o chuveiro e o Dinan e Tia Cá chegarem. Eles acordaram cedo e estavam passeando, pois estavam em Barcelona desde sexta à noite. Ligaram no hotel e descobriram que haviamos chegado. Assim, foram nos buscar.

Fazia apenas uma semana que nao nos viamos, mas eu já estava com saudade Como curto esses dois. Sempre bom estar com eles. Bom mesmo. De verdade. Padrinho é para essas coisas, né? rs.

Após um bate-papo rápido (eu e o Léo ainda estávamos eufóricos), resolvemos começar a curtir a cidade por um de seus grandes cartoes postais. Se nao o maior: a Sagrada Família. O monumento que começou a ser construído pelas maos de Gaudi, no início do século passado, encanta. Enorme. Cheio de torres. Imagens. Turistas... rs.

Uma pena que só deve ficar pronto por volta de 2030, segundo os próprios cataloes. Desta forma, a sua frente ainda estava com andaimes e etc... Aproveitamos para almoçar. Escolhemos, pra variar, o Mc. Ele fica de frente para a Sagrada Família.

Depois, seguindo uma sugestao do amigo Barraka, o Dinam quis visitar o Parc Guel. Outro lugar marcante de Gaudi. Fomos até um certo ponto do caminho a pé. Passamos pelo Hospital (esqueci o nome dele, mas posto assim que lembrar) e depois apelamos ao bom e velho táxi.

O lugar realmente é bonito. Uma arquitetura show. Várias obras de Gaudi. Por ser sábado, o parque estava com um número impressionante de turistas. Passeamos por todo o local e depois resolvemos descer para a Marina de Barcelona. O porto daqui. Eu e o Léo ainda nao tínhamos dormido. Ele nao aguentou e pediu para ficar no hotel.

Sem problemas. Leonardo na cama. Eu, Dinam e Tia Cá seguimos. Conhecemos o porto, passamos pela La Rambla (uma das principais ruas de Barcelona. Comércio forte), alguns outros pontos turísticos que ficam por ali e paramos para nos hidratar. Ahhhh, como a cerveja San Miguel nos fez companhia nesse período na Espanha. Foram logo mais dois canecos.

Aí foi a vez do cansaço bater forte em mim. Voltamos. Nessas alturas, o Léo já tinha acordado. Ficamos no quarto do Dinam e Cá conversando, comendo salgadinho e tomando cerveja. Depois, Tia Cá dormiu, e eu e o Dinam repetimos a dose no meu quarto: "comes e bebes". Aproveitamos e vimos a sacolada do Real Madrid no Athletic de Bilbao: 5 x 2.

Depois, banho e lá vamos de volta a La Rambla. Hora da balada. Andamos de ponta-a-ponta. A mistura de raças é algo que impressiona. Lado-a-lado, o negao senegalês e o alemao escandinavo.

Nessa parte da cidade, muitos marroquinos comercializam drogas. Em apenas uma caminhada, fomos abordados umas três vezes. A pergunta se repetia: "raxixe?" marijuana?"

Seguimos em frente. A prostituiçao também é algo que pode ser facilmente notado. Eu mesmo senti isso na pele. Passamos na frente de um grupo de negras. Uma delas saiu, me parou e começou a puxar meu braço, falando palavras em catalao. Ela queria que eu fosse com ela. Desconversei, dizendo em inglês que eu nao falava o dialeto dela. Foi o que bastou para um sorisso, um tapa na minha bunda, e uma corrida (ela bateu e fugiu... rs).

Resolvemos parar no Hard Rock entao. Para jantar. Pedrao, como você se fez presente em meus pensamentos nessas duas horas em que estive no local. Música boa. Cartazes de várias bandas. Guitarras de Hendrix, entre outros, na decoraçao. Fotos do rei Bob Marley. Sensacional. Imaginei na hora você respirando aquele ar rico em cultura musical. E dando um show, como de costume.

Mas, só jantamos. Eu e o Dinam fomos de costela (rib). Sensacional. Tia Cá de batatas fritas, e Léo nas Onions (cebolinhas). Tudo com uma boa cerveja. De lá ainda esticamos até uma balada. City Hall era o nome do pico.

Logo que chegamos, vimos que era coisa de "riquinho". Dito e feito. Fomos barrados. Isso mesmo! Era só o que me faltava. Sair de Sampa e ser barrado em Barcelona. O argumento do cara? Nao podia entrar de boné. Eu tirei. Aí ele disse que de tênis também nao. Tudo bem. Desistimos. O jeito era pegar um táxi de volta ao hotel e descansar.

Zicas
Nao pense que o dia foi fácil, gente. Barcelona realmente é de deixar qualquer um encantado, mas eu estava numa zica que também impressionaria qualquer um.

Primeiro, esqueci meu boné no aviao. Sim, o boné da Billabong que eu tanto amava e "ganhei" do Well foi esquecido. "Chorei" bastante a perda dele. Mas nao teve jeito. Desculpe, Well... :-(

Depois, o Léo perdeu uma de nossas pilhas recarregáveis. Meu olho, só pra variar, começou a lacrimejar. Mas só um deles (o direito). E nao queria saber de parar. Até ardia a pele, em virtude do tempo seco.

Fui entrar no taxi antes de ir ao Hard Rock e a porta fechou na minha cabeça. Isso mesmo. Bati ela de um lado, e, depois, do outro. Ficou amassada. Pensei: hoje nao é mesmo meu dia.

E, só pra encerrar com chave de ouro, ainda fomos barrados na porta da balada de "mauricinho". Que fase, Rica e Léo...

Abraços e beijossssssssssss

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAHA...
    Periferia do ABC é barrada em Barça.!!! huahuahuahua
    é isso ae mano!!!! coisa chique nao é pra gente mesmo...!!!!

    Roma!!!!!!!

    ResponderExcluir

Curtiu? Opine