sábado, 21 de março de 2009

Paris e os problemas

(esse teclado ingles eh o pior de todos ate agora. Nao tem nada: til, acento, cedilha. Desculpem).

Deixar Roma foi complicado. Querendo ou nao, a cidade ganhou um carinho e um respeito enorme da minha pessoa. Do Leo tambem. Mas a aventura tinha que seguir. Entao, partimos para Paris nesta quinta-feira. Nosso voo deixaria o aeroporto de Roma as 13h45. Eu disse deixaria. Isso por que um atraso, sem justificativa da empresa (Vueling), nos "prendeu" por mais uma hora na cidade.

Conseguimos embarcar. Chegamos em Paris por volta das 16h30. Eu e o Leo ja lamentavamos o dia praticamente perdido. Mal sabiamos que os problemas so haviam comecado. Chegamos ao Aeroporto Charles de Gaulle. Enorme, por sinal. Pegamos um metro interno ate o terminal de desembarque. La, conseguimos um metro para entrar na cidade. O problema eh que o hostel escolhido por nos (indicacao de um amigo da Mari. Matarei ele, com certeza, ao chegar ao Brasil), ficava muito, mas muito longe do centro.

Resumindo: levamos, sem brincadeira, cerca de duas horas ate conseguir chegar nele. Foram tres metros (um direto ate o centro, e dois normais - linha 5 e 8). A coisa boa do hostel, de nome 3 Ducks, era o bar. Isso mesmo. Eles tinham um bar dentro do local. Servia de tudo. Ao menos nos distraimos nele.

Depois de desfazer a mala, hora do banho. Acho que o fato dos franceses nao gostarem de tomar banho sensibilizou o dono do estabelecimento. O chuveiro era com temporizador. Manja? Igual aqueles de torneira de shopping. Voce aperta e ele fica um tempo ligado. Imaginem um chuveiro assim.

Eu tinha que segurar o temporizador com uma mao, me esfregar com a outra e mudar rapidinho de mao, pra nao desligar, pois a agua ficava mais fria quando isso acontecia. E por ai vai o processo. Um saco. O Leo apanhou pacas do mecanismo tambem.

Bom, tomamos banho e comemos... estavamos bebendo no hostel quando conhecemos um portugues. Gente fina. Ele nos indicou umas baladas. Fomos conferir. O frio que fazia nessa noite era algo que doia nos ossos. Foi a nossa temperatura mais baixa na Europa ate entao. Meu Deus.

Duas horas depois voltamos pra descansar. E quem disse que iamos conseguir. A cama era horrivel. Pessima mesmo. Mas isso eu conto no proximo post, quando for pra falar de sexta...

Beijos e abracossssssssssssss

Obrigado
Queria agradecer as pessoas que tem entrado aqui e deixado dicas e comentarios.
Valeu, Madrinha, Denise, Thiago (Cabelinho) e outros. Beijo no coracao!

Um comentário:

Curtiu? Opine