domingo, 22 de março de 2009

Nice to meet you, London

E o fim de semana chegou. Acordamos neste sabado, apos mais uma noite naquelas camas pessimas, arrumamos as coisas e partimos para o aeroporto de Paris. Afinal, era um pouco longe de onde estavamos a parada. Nosso destino era Londres. A capital da musica, se eh que podemos chama-la assim.

A viagem foi tranquila. A unica coisa "boa" pra destacar eh a francesa que sentou atras de nos. Com certeza era a primeira vez dela em um aviao. Eu e o Leo estavamos pegando o nosso oitavo voo em menos de 20 dias. Sem paciencia nenhuma. O aviao subiu. A luz que indica a obrigatoriedade do cinto se apagou. Logo, voce tem mais liberdade dentro da aeronave. Pode andar, comer, fechar a janela, deitar o banco...

Pois bem. O Leo, cansado, deitou o banco. A mina, que estava sentada SOZINHA na fileira com tres poltronas, reclamou. O Leo olhou pra mim e, como de praxe, disse: "Resolve, Rica". A francesinha estava emputecida pelo fato do Leo estar com o banco deitado. Ela apontava pro banco, pras pernas dela e falava um monte. Eu, em ingles, tentei explicar que aquilo era permitido. Nao adiantou. Ela xingou horrores. Era ela de um lado falando em frances, eu tentando explicar em ingles e o Leo retrucando em portugues. HAHAHAHA! Uma salada mista.

Alguem ja imaginou a confusao que deu, ne? Resumindo: eu coloquei o oculos de sol, deitei a minha poltrona e tentei dormir. O Leo, idem. Restou para a "maluca" mudar de lugar. Isso mesmo, ela mudou de lugar.

Chegamos em Londres. Descemos no Aeroporto de Luthon. Eh um pouco afastado do centro e, confesso, que senti pela primeira vez dificuldade ao analisar o mapa de metros de uma cidade. Nem Madri, Barcelona e Paris me fizeram suar frio. Londres o fez. Achei um pouco confuso. Mas conseguimos pegar o caminho "de casa".

Eu e o Leo temos um grande parceiro em Santo Andre, o Barraka, que morou quase dois anos em Londres. Antes de partimos para a aventura europeia, ele passou em minha casa e me deu um mapa do metro local com 12 pontos da cidade circulados e um papel com as legendas. Eram pontos turisticos. Apenas um deles nao, que era o nosso hostel. Logo, esse seria o primeiro ponto explorado.

Acontece que o Barraka, sei la porque, riscou um ponto errado no mapa. Justamente o do hostel. E so percebemos isso quando descemos na estacao indicada por ele. Pois bem, estamos em Great Portland Street. Onde fica o hostel? OK, Leo. Eu vou na banca perguntar. Tentei, tentei, tentei e nada.

Parecia cena de filme. Sai da banca, peguei dinheiro (no aeroporto trocamos euros por pounds, a moeda daqui), voltei, comprei um mapa detalhado da regiao (ideia, muito boa, sugerida pelo Leo). Nada da rua do hostel.

O desespero comecou a bater quando resolvi seguir indicacoes do proprio hostel e vi que ele ficava perto da West Brompton Station. Ou seja, estavamos longe cerca de umas 10 estacoes. Valeu, Barraka. HAHAHAHA!!

Conseguimos nos achar e chegamos ao local. Ao menos isso o Barraka mandou bem. Que hostel sensacional. Que estrutura! Aqui tem computador, cozinha, sala de estudo, sala de TV, recepcao, banheiros no melhor estilo alojamento, com agua quente. Quartos decentes, com lockers (armarios com cadeado). Camas boas, com colchoes e estrados bons. Adoramos.

Isso ja era umas 18h. Nos instalamos. Tomamos um banho muito demorado e bom e fomos descansar. E explico o por que. Acontece que desde sexta eu estou, digamos, debilitado. Algo que eu comi em Paris nao me caiu muito bem. Isso mesmo, gente. Tenho ido no banheiro cerca de umas CINCO vezes ao dia. E nesse sabado nao foi diferente.. Logo, isso nos impossibilitou de fazer algo a noite.

Fomos ao mercado (a regiao do hostel eh bem rica, com mercados, restaurantes e uma vida noturna agitada), comprei uma salada de fruta e uma salada de alface. Essa foi a minha janta. Que beleza! Quem diria! E fomos pra cama. A parada por aqui sera curta. Teremos so o domingo para conhecer as coisas, ja que na segunda partimos para a terra dos doidos: Amsterdam!

Beijos e abracossssssssssssssssssssss

3 comentários:

  1. caraca, dor de barriga por causa de comida francesa, essa é pra anotar! ;o) veja bem q chás vc vai tomar em amsteran!

    ResponderExcluir
  2. Qual o nome do hostel ? Você poderia me informar ?

    ResponderExcluir

Curtiu? Opine