quinta-feira, 12 de março de 2009

Hasta la vista, Madri

A balada de terça-feira deixou "marcas". Exemplo claro disso é que acordamos nesta quarta com dor de cabeça e gosto de ¨cabo de guarda-chuva" na boca. Mas nao tem problema. Nada tira o nosso humor mesmo. E fomos para a rua mesmo assim.

O destino? Parque del Retiro novamente. Estivemos lá na segunda, mas a noite já dominava Madri e pouco pudemos aproveitar e ver. Como embarcamos nesta quarta à tarde para Ibiza, e, desta forma, o dia efetivo seria mais curto, decidimos dedicá-lo ao parque. E nao nos arrependemos.

O lugar é cheio de fontes, monumentos e verde (como tudo na capital espanhola). Mas o ar parece ser diferente. Jovens, velhos, meia idade, todos frequentam o parque. Ele estava lotado, apesar de ser um dia de trabalho normal para todos.

Os gramados ficam tomados pela "galera". Uns ficam lendo, outros namorando, outros fazendo pic-nic... o importante é curtir o parque e tudo o que ele oferece.

Depois de algumas horas de caminhada (ele realmente é grande. O maior que eu já vi), ficamos contagiados por todos e resolvemos descansar no gramado. Quarenta minutos deitados, "brisando", foram o suficiente. Hora de ir embora. Nao só do parque, mas também da bela Madri.

Uma parada no hostel para pegar as coisas, metro, aeroporto... Vôo tranquilo, graças a Deus, e pouco mais de 50 minutos depois estávamos em Ibiza, a ilha mágica. Desembarcamos a noite, por volta das 20h30. Pegamos um taxi até o hotel e a primeira surpresa.

Eu fiz as reservas pela internet e vi apenas cinco fotos do hotel. No site dizia que era apenas duas estrelas e tal... sendo assim, nao eserávamos grande coisa. E nem nos importávamos por isso, afinal, estamos fazendo um mochilao. O intuito é curtir, tanto que ficamos em hostel em Madri.

Pois bem. O hotel é show. Academia, piscina aquecida, jacuzzi, internet, praia "particular", cama de casal (minhas costas agradece). Tudo de bom. Jogamos nossa mala na cama e fomos dar um rolê. Sentir o ar da famosa ilha.

Jantamos e voltamos para o hotel. Perguntamos à moça da recepçao qual a balada boa do dia. Por ser inverno aqui (a média de temperatura está sendo 19 graus), alguns lugares estao fechados. Sendo assim, ela disse que nao teria nada de muito interessante nesta quarta. Apenas na quinta, sexta...

Eu e o Léo entáo apenas demos mais uma volta pelo centro pra conhecer e fomos descansar, afinal, a quinta-feira promete ser bem agitada...

Kebap
Tivemos que experimentar a tal iguaria citada. Na verdade, para entender melhor, trata-se do velho "churrasco grego" do centro de Sao Paulo e Santo André. Só muda a carne. O estilo de corte, o jeito que é feito, servido, e todo o resto é igual. Além da carne, é servido com um bom molho salsa, molho picante (eu dispensei), salada, milho, ketchup e maionese.

Abraçossssssssssssss

2 comentários:

  1. Hahahaha... só faltava eu encontrar vocês de novo, porque eu estava no Parque do Retiro também. Acho que ia ser muita zica pra vocês, né!!! Aproveitem muito!!!!

    ResponderExcluir
  2. rica saudades, leio todo dia seuas aventuras e sempre choro pq vc sabe né sou uma chorona.. mais enfim curte bastante e saudades imensa.....

    ResponderExcluir

Curtiu? Opine