quarta-feira, 11 de março de 2009

Respirando Madri

Como acabamos perdendo a hora e, consequentemente, a balada de segunda-feira, acordamos na terça bem dispostos. E fomos logo para a rua respirar um pouco do ar madrileno. A primeira parada foi o lendário Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid.

Logo que subimos as escadas da saída do metro, olhamos para o lado e lá estava ele. Imponente. Gigante. Assustador. Nos informamos na bilheteria e decidimos fazer a visita turística. por um acaso, bem parecida com a que fizemos no Porto, ao Estádio do Dragao.

Entramos e percorremos cada canto do Bernabéu. Sala de troféus, vestiários, banco de reservas, camarote, gramado, tribunas, sala de imprensa... absolutamente tudo.

Muitos brasileiros aparecem como ídolos do Real, casos de Ronaldo (um dia o Keirrison chega lá, né Du) e Roberto Carlos. A conclusao a que se chega após uma visita dessas, é simples: você sai de lá um pouco torcedor do Real Madrid. O Léo, inclusive, decorou a música de um dos vídeos do clube... rs.

Depois, andamos pela regiao e resolvemos comer algo. Aí nos deparamos com uma dificuldade: o que comer em Madri? Tentamos alguns pratos, mas os garçons fazem questao de serem grossos ou explicar de uma forma equivocada. Acabamos nos rendendo ao bom e velho misto quente (na Europa, sempre com pao de forma).

Com a barriga cheia, encaramos algumas estaçoes de metro até chegar ao Palácio Real. Pagamos oito euros para conhecer cerca de 20, das mais de 200 salas do local.

Infelizmente é proibido tirar fotos. Além dos lustres de cristais em todas as salas, das bandejas de prata e ouro, dos tapetes, dos espelhos enormes, vale destacar a sala de armas e a sala do trono. Como tem dinheiro investido dentro deste local. É impressionante.

Antes de entrarmos no Palácio, enquanto tirávamos fotos ao redor, conhecemos uma brasileira. Ela se chama Sandra. Estava sozinha e nos acompanhou nos outros passeios do dia, inclusive na balada noturna.

Mas voltando aos passeios... o turismo ao redor do Palácio Real é grande. Melhor para nós, que conseguimos, depois, visitar outros diversos lugares: Catedral de la Almudena, Jardines del Cabo Noval, Plaza de Oriente, Campo del Moro, Jardines del Palácio Real, Teatro Real, entre outros...

Todos os lugares tem particularidades interessantes. O verde predomina. Monumentos históricos e fontes também podem ser notados em praticamente todos os cantos da cidade.

Já eram quase 19h quando decidimos comer. A Sandra achou um bom lugar. Me rendi a ela e topei encarar o rango. Eu e o Léo fomos de risoto com frutos do mar. Estava delicioso, pena que a quantidade de comida no prato mal alimentava um passarinho.

De volta ao hostel, tomamos banho e fomos conhecer a "night madrilena". Como já era esperado, afinal, estávamos em uma capital, a noite de lá é muito boa. Após passarmos na porta de diversos bares dançantes, fomos abordados na rua por um promoter (que era brasileiro).

Ele nos ofereceu a entrada gratuita, com direito a três drinks cortesia e desconto em outros tantos que iriamos consumir. Topamos. E nao nos arreendemos. O nome do lugar era Bia Bar. Entramos por volta das 1h e o lugar começou mesmo ferver as 2h30. As cinco doses de uisque que eu e o Léo tomamos animou ainda mais a noite...

Chegamos no hostel exaustos. Dormimos já pensando em como seria o nosso último dia na cidade... mas esse é um papo para amanha...

Comida
Em madri, a dificuldade para comer foi notória. Tivemos que nos virar com lanches na maioria dos dias. Um deles Mc (nao tem o Big Tasty - sei lá como se escreve), outro Burguer King... e por aí vai.

Frio
O tempo melhorou bastante nesta terça e conseguimos fazer grande parte dos passeios apenas de camiseta. Porém, o frio havia judiado de nós na segunda. Tanto que o meu lábio superior está, até hoje, completamente cortado. Ninguém merece...

OBS:.
Hoje é niver da minha irma mais nova. Quero apenas deixar registrado aqui os meus parabéns. Bia, você sabe o quanto te amo. Mesmo longe essas semanas, carrego você sempre no pensamento. Fica com Deus.

Beijos e abraçosssssssssssss

Um comentário:

  1. Preciso dizer algumas coisas sobre esta postagem...
    1-Você disse que iria falar bem de mim e quem ler o que escreveu vai pensar que eu matei vocês de fome. Que culpa tenho eu se vocês comem como um leao faminto!!!
    2-Você tem certeza que visitou todos esses lugares??? Eu nao lembro de tanto nome assim nao. Acho que nao fomos ao mesmo lugar...
    3-Você esqueceu de destacar um ponto importante de Madrid: tem milhoes de praças e todas tem uma fonte e um homem montado em um cavalo. Ou isso é um mero detalhe...
    Bjs

    ResponderExcluir

Curtiu? Opine