sexta-feira, 13 de março de 2009

Perdidos em Ibiza?

Aproveitando o embalo, resolvi escrever desta sexta-feira agora mesmo. Tudo está bem fresco na memória. Fica até mais fácil. Aí, depois, amanha, crio um tópico só para contar da balada na Pacha. Fica até melhor.

Mas entao, após a balada, digamos, fraca de ontem (quinta-feira), acordamos tarde. E logo fomos para a rua. Nao podemos perder tempo, né? rs.

Queriamos conhecer o Dant Vila, um castelo que se tem acesso pela Marina (e também por outros pontos da cidade, depois fomos entender melhor). Ele fica bem no alto, digamos, do morro. Mas bem no alto mesmo. Foi daí que descobri o medo de altura do Léo. E poe medo nisso.

O dia estava lindo. Céu azul, sol. E começamos a subir. O lugar é grande demais. A cada subida, um ponto turístco novo, uma praça nova, uma vista mais linda ainda. Sobe, vira, anda... desce pelo outro lado, anda mais, sobe novamente... Quando nosso senso de direçao percebeu, estávamos muito, mas muito longe do hotel. Até aí, sem problema algum. Afinal, existe taxi.

Decidimos entao continuar no sentido contrário, afinal, assim íamos descobrindo a outra parte da ilha. E assim foi. Só que, para a nossa surpresa, quando achamos o acesso para descer, caímos no mesmo ponto da subida inicial, só que do outro lado. O castelo abraça, na parte superior, grande parte da ilha. Na verdade é a ilha que rodeia todos os cantos dele. Passamos, assim, a entender melhor como tudo funcionava. Que doidera. Só podia vim da ilha mágica mesmo.

Voltamos ao hotel. Pernas para o ar um pouco, afinal, elas estavam latejando. Por volta das 18h, saímos para acompanhar o pôr do sol novamente, só que de um outro ponto: nas pedras beira-mar. E mais uma vez Ibiza nos surpreendeu. Que lugar maravilhoso.

Antes de virmos para cá, muitos disseram que seria perda de tempo passar por Ibiza. Que por ser inverno, nao se tem nada para fazer e etc... Mero engano.

Realmente, as baladas sao fracas se comparadas as mesmas daqui na época de verao ou entao as das grandes cidades, como Madri, Barcelona... Só que a ilha em si é linda. Todo ser-humano merece conhecer e ver as paisagens que vimos. É de arrepiar. É para jamais sair da memória.

Com certeza, partimos para Barcelona amanha cedo encantados por Ibiza. E podem escrever: eu volto no verao europeu para conhecer o "lado mais famoso" da ilha. Alguém se candidata a me acompanhar?

Lentes de contato
Essa mereceu até destaque. Quem foi que ensinou o Léo a colocar as lentes de contato? Hoje foi uma guerra. Sem brincadeira, ele ficou mais de 20 minutos para encaixar as mesmas. Eu acordei, ele já estava no banheiro. Eu tomei banho, e ele seguiu lá. Eu me arrumei (e todos sabem que sou um pouco noiva para isso) e ele seguiu lá... Meu Deus... esse menino me diverte.

Cachorro
Estávamos indo ver o pôr do sol nas pedras quando um cachorro saiu de um estabelecimento. O seu dono, aparentemente espanhol, vive em Ibiza, o chamou em espanhol. O Léo, sempre atento, olha para mim e diz: os cachorros aqui atendem em espanhol, né?... rs.

Boquinha de siri
O frio acabou com a minha boca. Acabou mesmo. Eu mal consigo rir. Dessa forma, o Léo lembrou do apelido criado pelo nosso amigo Well. E náo me deixa mais em paz. Nos vídeos, vocês vao perceber bem isso. A gente ri, ele me imita, rindo com a mao na boca. Te amo, Léo.

Um comentário:

  1. Cara muito bom esse teu blog aqui.
    to indo pra europa especificamente espanha, para conhecer isso que vc acabou de relata se torna muito importante.

    ResponderExcluir

Curtiu? Opine