terça-feira, 17 de março de 2009

Para sempre, Barça

Apesar de termos ido dormir tarde, acordamos mais cedo do que o de costume. O Dinam e Tia Ca (esse teclado é pior do que os passados. Nao tem nadaaaaaa. Entao, desculpem as palavras sem acento, til e etc) iam embora no fim da tarde. Desta forma, tinhamos que fazer o dia render. E o fizemos bem.

Saimos do hotel e fomos direto comprar a passagem dos dois. Eles iam sair de Barcelona com destino ao Porto pelo aeroporto que fica afastado da cidade. Sendo assim, tinham que pegar um bus por cerca de uma hora ate o local. Fomos comprar esses bilhetes. Aproveitamos e tomamos um café da manha.

De la fomos direto para o Camp Nou. Eu e o Dinam faziamos questao de conhecer o famoso estadio do Barcelona. Realmente é bonito. Mas a forma com que eles exploram o turismo acho que ficou devendo. Na minha modesta opiniao, o tour ao Santiago Bernabéu foi muito melhor.

Mesmo assim, entrar no Campo Nou tem a sua magia. As paredes, corredores, aquelas arquibancadas coloridas... tudo é um sonho. Ainda mais pra mim, que sempre respirei futebol. So achei uma coisa estranha e vou deixar aqui uma pergunta ao meu amigo Duarte.

Nao vi, em nenhum lugar do grande Camp Nou, qualquer referencia ao Corinthians. Em contra-partida, vi, filmei, tirei foto e etc, de uma flamula do Palmeiras no local. Isso mesmo. Uma flamula do Palmeiras em pleno museu do Barcelona. Que estranho, né?... rs.

Saindo do estadio, fomos de volta ao hotel. Era o momento de mais uma despedida a Dinam e Tia Ca. Eles fazem muita falta na nossa vida diaria. Muita falta mesmo. Boa sorte, dupla! E nos vemos em 2010. Isso é mais uma promessa. E voce, Dinam, mais do que ninguém, sabe que eu cumpro minhas promessas.

Despedida terminada, eu e o Léo tinhamos uma aventura pra dar prosseguimento. E que aventura. Resolvi levar ele para conhecer o Porto. Como no sabado eu so tinha conhecido um lado, levei ele para uma geral no local. Aproveitei para passar na praia.

Barcelona encanta muito por conta disso. Além de ser um lugar fantastico de se conhecer, tem praia. E brasileiro adora uma praia. Todos sabemos bem disso. Na orla, tem uma loja de surf de deixar qualquer um maluco. Parei para ver algumas coisas. Tudo bem caro. Desisti... rs.

Andamos pacas para conhecer todos os pontos turisticos (depois eu coloco os nomes). Quando a noite começou a dominar, resolvemos voltar ao hotel. Tomamos um banho e descansamos uns minutos. Quando acordamos, resolvemos desencanar da balada deste domingo. Nao queriamos ser barrados novamente. No entanto, a cerveja a gente fez questao de tomar.

Paramos em um pub, de nome Canap, que ficava em frente ao hotel. Tomamos umas duas, so pra nao passar em branco, comemos um lanche e fomos descansar. Segunda-feira, nosso ultimo dia em Barcelona, seria agradavelmente surpreendente.

Praia
Em Barcelona, as pessoas na praia chegam a nos deixar assustados. Ao mesmo tempo que um grupo procura os pequenos raios de sol no inverno para se bronzear, ao melhor estilo topless (nao sei se a grafia esta certa), outro estende toalhas e ficam apenas olhando o mar. Lindo, por sinal. Porém, o que desperta a atençao, é que eles fazem isso de calça e moletom. Numa boa.

Beijos e abraçosssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Opine